quinta-feira, março 17, 2011



Defesa Civil de Araucária
presta apoio à Morretes

As chuvas que aconteceram nos últimos
dias deixaram vários desabrigados

Agentes da Defesa Civil de Araucária estão prestando apoio às vítimas das chuvas ocorridas no litoral. Nesta terça-feira (15), representantes do município visitaram Morretes para analisar a situação e verificar quais tipos de auxílio podem oferecer. 
“No momento, toda ajuda é necessária. Há muitos desalojados e desabrigados. Alguns moradores disseram que faz mais de 60 anos que não viam algo parecido no local. As chuvas foram fortes, as águas desceram a serra com terra e destruíram muita coisa”, comentou o coordenador da Defesa Civil de Araucária, André Nogueira Neto.
A Defesa Civil de Araucária está programando mais uma viagem para Morretes, no sábado, para acompanhar a equipe de São José dos Pinhais no auxílio às pessoas atingidas pela situação. 
Os relatórios da Defesa Civil Estadual apontam que 2.450 casas foram danificadas em Morretes, 8.000 pessoas ficaram desalojadas e 1.180 foram desabrigadas. No Paraná, mais de 30 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas ocorridas nos últimos dias. 
O boletim aponta que oito municípios foram atingidos no Estado, ocasionando quatro mortes. As cidades mais afetadas estão na região litorânea, dentre elas, Morretes, Paranaguá, Guaratuba e Antonina. Guaratuba, Honório Serpa e Paranaguá decretaram situação de emergência e Antonina e Morretes decretaram estado de calamidade pública.

Reprodução: www.araucaria.pr.gov.br
Prefeitura de Araucária
Assessoria de Comunicação Social
17 de março de 2011
Contato: 3614-1751
Jornalista: Michelli Gomes