terça-feira, maio 24, 2011

Bandidos assaltam Habibs e trocam tiros com a Guarda em São José dos Pinhais

Greyson Assunção E Marcelo Borges
 
Dois bandidos foram presos após fugirem da Guarda Municipal de São José dos Pinhais. Eles haviam acabado de roubar uma das lojas da rede Habibs, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Por volta da 1h, desta terça-feira (24), já do lado de fora da lanchonete, os assaltantes foram abordados. Houve perseguição e intensa troca de tiros.
Sem saber do roubo, em uma abordagem de rotina na avenida Comandador Franco, os guardas se aproximaram de uma a pick-up Montana com dois homens dentro. Ao perceberem a aproximação, os ocupantes arrancaram com o carro e começaram a trocar tiros com os guardas. Depois de um tempo de perseguição, a dupla se entregou e foi presa já em Curitiba, no bairro Uberaba.
Ricardo Ferreira, da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, contou à Banda B, que o plano dos bandidos não era simplesmente assaltar o caixa da loja. “Segundo relato de um dos rapazes presos, eles pretendiam roubar o cofre do Habibs. Como não conseguiram, acabaram roubando o caixa da loja e alguns clientes que estavam no estabelecimento”, afirmou. O tiroteio aconteceu fora da lanchonete, na saída para Curitiba. Nenhum cliente ou funcionário ficou ferido durante o assalto.
A Guarda Municipal apreendeu com os assaltantes, um revólver calibre 38 e uma pistola 765. Os acusados foram conduzidos para a Delegacia de São José dos Pinhais.
Fonte: http://bandab.pron.com.br/policia/noticias/23133/