sexta-feira, maio 13, 2011

Guarda Municipal e Agente de Trânsito realizam blitz educativa


 A Operação orientou motoristas a não estacionar
na calçada. Após o alerta, multas serão aplicadas




A Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR), por meio do Departamento de Trânsito, em parceria com a Guarda Municipal, está promovendo esta semana uma blitz educativa no entorno da faculdade Facear, na Avenida das Araucárias, no bairro Thomaz Coelho. O objetivo da ação foi orientar os motoristas sobre o respeito ao espaço do pedestre e o estacionamento de veículos de forma irregular, principalmente na calçada.
Orientação
A blitz educativa contou com a distribuição de panfletos e muita conversa. Motoristas que estacionaram na calçada foram abordados e orientados a parar o carro em local correto. “Todo mundo pára aqui”, tentou justificar o pai de um estudante, que não quis se identificar, ao apontar a rua Professora Leonor Machado Busse, próxima à faculdade. “É difícil, porque são muitos alunos e poucas vagas de estacionamento”, revelou.
A blitz aconteceu nos dias 10, 11 e 12, no período da noite. “A ação dessa semana tem o intuito apenas de alertar e de lembrar o motorista das suas responsabilidades ao volante, mas, caso o problema persista, multas serão aplicadas conforme previsto em lei”, esclareceu o secretário da SMUR.
Infração
Estacionar na calçada é infração grave, conforme previsto no artigo 181, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro, com cinco pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 127,69.
fonte:www.araucaria.pr.gov.br
Prefeitura de Araucária Assessoria de Comunicação Social
Jornalista: Patrícia Comunelo   Foto: Carlos Poly