quarta-feira, maio 25, 2011



PR: GUARDAS MUNICIPAIS DE SJP SE APRIMORAMNA SWAT EM DALLAS

fonte: fábio campana


Dois guardas municipais de São José dos Pinhais participaram por uma semana da Conferência Internacional da SWAT, no início de maio, em Dallas (EUA). A Guarda Municipal da cidade é a primeira do Brasil a participar da conferência da polícia de elite norte-americana.

Os agentes Ricardo Kusch e Everson Marcos Gomes da Cunha realizaram aprimoramento em temas como pistola tática, tiro de fuzil, arrombamento tático, resgate de reféns e entradas táticas em baixa luminosidade, ministrados por policiais da SWAT de Dallas e San Marcos, e também visitaram o departamento de Polícia de Dallas e de Nova York.


Nesta terça-feira (24), os guardas municipais Kusch e Cunha fizeram breve homenagem ao prefeito de São José dos Pinhais Ivan Rodrigues. “Agradecemos ao prefeito Ivan Rodrigues por todos os benefícios que ele tem disponibilizado à Guarda Municipal, desde o aumento de salário até a melhoria de condições de trabalho. Fazemos questão de mostrar ao prefeito que com essa motivação, procuramos insistentemente uma capacitação mais apurada em benefício do cidadão são-joseense”, destaca o guarda municipal, Kusch.

“Estamos investindo cada vez mais em qualificação para nossos guardas. Acredito que essa é uma das principais ferramentas para se melhorar a segurança de qualquer cidade, pois assim como o crime evolui, as forças policiais têm que evoluir. E a melhor maneira de conseguirmos isso é acreditarmos no potencial de cada agente e qualificá-los para que a reciclagem seja um fator constante dentro da instituição”, afirma o prefeito Ivan Rodrigues.
fonte: http://bodestive.blogspot.com