sábado, junho 04, 2011

GM DE SÃO JOSE DOS PINHAIS EM TREINAMENTO

sexta-feira, 3 de junho de 2011

GM DE SÃO JOSE DOS PINHAIS EM TREINAMENTO EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O curso teve carga horária de 8 horas/aula, divididas entre teóricas e práticas
Guardas Municipais recebem treinamento para prestarem socorro em situações especiais e de emergência.
"Esse treinamento trouxe suporte e o acesso a novas técnicas de abordagem que poderão ser adotas em nossas atividades cotidianas” - GM Gissele Vidal
02/06/2011
GMs de São José treinam resgate em situações de emergência
Guardas municipais de São José dos Pinhais estão sendo preparados para prestarem socorro em situações especiais e de emergência. Nesta quarta-feira (01), 26 deles participaram do curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático, realizado na Academia do Barro Preto – CETAP Brasil (Centro de Treinamento Tático).

O curso teve carga horária de 8 horas/aula, divididas entre teóricas e práticas, ministradas pelo especialista em Medicina Tática Alexandre Santos, também diretor de instrução da Academia do Barro Preto / CETAP Brasil. “O objetivo do treinamento é pré-atendimento hospitalar em situações de alto risco e, principalmente, durante ações com pessoas a serem resgatadas em área hostil”, explica Santos, que tem cinco anos de profissão.

Instrução tática de imobilização, simulação de confronto armado, além de exercícios de maneabilidade e aproveitamento do terreno para progressão e retirada segura foram outros temas abordados no treinamento.
O GM Willian César de Oliveira, que já atendeu ocorrências desse tipo, afirma que o treinamento é bastante relevante para o dia-a-dia. “Os cursos nos dão subsídios para podermos atender as ocorrências com precisão”, ressalta. Oliveira recentemente esteve em São Paulo, juntamente com outros Guardas Municipais, onde participaram de treinamento oferecido por uma equipe da SWAT.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A GM Gissele Vidal ressaltou a possibilidade de estar em contato com novidades. “Esse treinamento trouxe suporte e o acesso a novas técnicas de abordagem que poderão ser adotas em nossas atividades cotidianas”, destaca.

Diego Mainardes, especialista em armamento e equipamentos e gerente de projetos da Academia do Barro Preto / CETAP Brasil, explica que o treinamento recebido pelos Guardas Municipais aconteceu em uma área que simula um cenário real. “A capacitação do grupo foi realizada com a utilização de armas denominadas Airsoft ou Simulacro, específicas para treinamento, sem qualquer tipo de risco”, relata.

Segundo o coordenador de Planejamento e Ensino da Secretaria Municipal de Segurança, Edson de Oliveira, somente este ano já foram realizados nove cursos de aperfeiçoamento aos guardas municipais, atendendo o Programa de Capacitação Permanente da Prefeitura. Até o final do ano está prevista a realização de mais 24 cursos de aperfeiçoamento, que beneficiarão Guardas Municipais e agentes administrativos da Secretaria.
fonte:http://amigosdaguardacivil.blogspot.com