sábado, julho 30, 2011

Guarda Municipal da Atendimento a vitima do Golpe do Paco



Uma equipe da Guarda Municipal em patrulhamento pela região central foi abordada pelo Ilton, o qual informou que foi vitima do GOLPE DO PACO.
Existem muitas variantes deste golpe, todas baseadas na ganância e em uma suposta recompensa por ter achado, recuperado e devolvido algum suposto valor. Este golpe é normalmente chamado de "golpe do paco" ou "golpe do achadinho".Esse golpe, normalmente praticada por duas pessoas, um homem e uma mulher, os estelionatários ficam observando até que alguém "apropriado" saque uma boa quantia em dinheiro em um banco ou caixa automático.
Uma vez identificada a vítima a seguem, um golpista vai à sua frente e o outro logo atrás.
O da frente deixa propositadamente cair  um pacote de dinheiro falso, visando chamar a atenção da vítima, que apanha o cheque ou o pacote e devolve ao estelionatário "que o perdeu", pensando estar ajudando.
O outro estelionatário, aproxima-se e diz que também viu o acontecido ou finge participar da devolução.Neste momento, o estelionatário "descuidado" se diz agradecido e oferece uma recompensa à vítima e ao comparsa, dizendo que eles deverão comparecer a um escritório, levando um bilhete para receber dita recompensa. Entretanto, solicita à vítima que deixe a bolsa com todo o dinheiro que tiver, como "garantia" de seu retorno.A vítima entrega sua bolsa com dinheiro e vai buscar sua gratificação, ao ser incentivada pelo outro estelionatário que simula a entrega da carteira ou de outro valor importante.Somente percebe que foi vítima de um golpe quando descobre que o endereço do tal escritório não existe. Nesta altura os estelionatários, obviamente, já desapareceram. A equipe encaminhou o Sr. Ilton a Delegacia para para que fosse registrado a ocorrencia e tomadas as devidas providencias