sábado, julho 30, 2011

Guarda Municipal prende rapaz com drogas



Uma equipe da Guarda Municipal em patrulhamento pela região do Jd. Planalto, deparou-se com 03 rapazes em atitude suspeita, realizado abordagem e na busca pessoal, foi encontrado com um dos rapazes, identificado como, Fernando, 24anos um pacote contendo 14 buchas com substancia aparentemente entorpercente conhecida como cocaína e R$57,00 em dinheiro.Sendo que os outros dois nada foi encontrado e foram liberados em seguida. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a Fernando e conduzido o mesmo a Delegacia de Policia Civil para as devidas providências,sendo o mesmo autuado em flagrante na Lei 11.343 de 23/08/2006 no seu Art. 33.
Art. 33.  Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Efeitos da Cocaína: É uma das drogas ilegais mais consumidas no mundo.
A cocaína é um psicotrópico, pois age no Sistema Nervoso Central, isto é, sua atuação é no cérebro e na medula espinhal, exatamente nos órgãos que comandam os pensamentos e as ações das pessoas.
Há dois tipos de envenenamento pela cocaína: um caracterizado pelo colapso circulatório e, o outro, pela intoxicação do Sistema Nervoso Central - o cérebro, que é o órgão da mente.
A respiração, primeiro é estimulada e, depois decai. A morte advém devido ao colapso cardíaco.
As alucinações cocaínicas são terríveis: no início, um pouco de prazer, mas com o decorrer do tempo, o usuário pode ouvir zumbidos de insetos, queixando-se de desagradável cheiro de carrapatos; sente pequenos animais imaginários, como vermes e piolho, rastejando embaixo de sua pele, e as coceiras ou comichões quase o levam à loucura. Nos casos agudos de intoxicação, pode haver perfuração do septo nasal, quando a droga é aspirada ou friccionada nas narinas; e queda dos dentes, quando a fricção for nas gengivas.
Tempo Necessário para alcançar o cérebro através de formas comuns de dependência
Fumar 6-8 segundos
Injeção intravenosa 10-20 segundos
Cheirar 3-5 minutos