quinta-feira, agosto 18, 2011

32 novos Guardas Municipais iniciam curso em Fazenda Rio Grande



A Prefeitura de Fazenda Rio Grande realizou nesta última segunda-feira (15), a aula inaugural do Curso de Formação de 32 novos Guardas Municipais. O evento aconteceu no Teatro Municipal.
Realizado em parceria com o Estado do Paraná, por meio da Polícia Militar, o curso terá a duração de 660 horas/aulas e terá como objetivo a preparação dos futuros guardas com aulas de direito administrativo e judiciário, condicionamento físico, técnicas de abordagem, direção defensiva, tiros, entre outros.
Para oficializar a preparação dos novos guardas municipais, o Batalhão da Polícia Militar de Fazenda Rio Grande realizou o evento com a presença de diversas autoridades. Entre eles estava o subcomandante do Polícia Militar no Paraná, o Coronel Júlio Ozga Nóbrega, o comandante do 17º Batalhão, o Coronel Maurício Tortato, o comandante do 2º Pelotão de Polícia Militar, Capitão Nelson Stoccheiro Gonçalves, além dos delegados de Fazenda Rio Grande, José Sudário da Silva e Eric Erik Wermelinger Busetti.
Conduzido pelo 1º Tenente Luciano Rasera, a aula inaugural foi aberta pelo prefeito da cidade , que na oportunidade destacou a convocação dos novos guardas municipais, que após o curso contará com um efetivo de 54 pessoas, além dos investimentos que o setor de segurança do município tem recebido nos últimos anos.
Aliás, nos últimos meses o trabalho da Guarda Municipal tem se destacado no município de Fazenda Rio Grande, principalmente pelo apoio que o órgão de segurança tem prestado à Polícia Civil e Militar nas principais operações e ocorrências na cidade.
Para realizar este apoio com resultados positivos, o órgão municipal de segurança de Fazenda Rio Grande tem sido incentivado através de capacitações, melhorias em estrutura e, agora, com a ampliação do efetivo.
A convocação dos novos guardas reflete a necessidade da ampliação da segurança pública de Fazenda Rio Grande.
De acordo com o secretário de Defesa Social, Beto Rocha, somente nos últimos anos a prefeitura adquiriu para a Guarda Municipal oito pistolas, 22 coletes e três novos carros. Hoje a guarda conta com seis veículos, sendo três deles novos, além de duas motocicletas.
E as melhorias, segundo Beto Rocha, não devem parar por aí. A Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande têm recebimento investimentos, os quais têm como objetivo minimizar e coibir o aumento dos índices de violência no município.
“Já está em andamento a implantação do Programa Nacional de Segurança, o Pronasci, e em breve teremos 20 câmeras de vigilância em funcionamento no município. Esses são investimentos que chegarão e darão mais segurança para a população fazendense”, garante Beto Rocha, enaltecendo a implantação do programa que é avaliado em aproximadamente R$ 1 milhão.
Entre outros investimentos, também está prevista a implantação da Unidade Móvel da Guarda Municipal, a aquisição de mais armas através de uma parceria com a Polícia Civil, a intensificação das palestras antidrogas, bem como a atuação do Departamento Antidrogas.
“Estamos procurando atuar cotidianamente na esfera da defesa social da população e atuando de forma proativa junto à comunidade”, conclui Beto Rocha.
A Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande está localizada na rua Venezuela, número 247, junto ao Pólo de Segurança do Município. Informações pelo telefone (41) 3627-9360.
FOTO –BARBOSA JR
Fonte: www.blogdolobao.com