segunda-feira, agosto 22, 2011

Congresso traz Guardas Municipais de todo o Brasil para Novo Hamburgo


batedores motociclistas que fará a recepção e a escolta dos participantes do evento


Começou nesta quarta-feira, 17, a 21ª edição do Congresso Nacional das Guardas Municipais, que tem como sede a cidade de Novo Hamburgo.
Esta é a segunda vez que o evento ocorre no Rio Grande do Sul, 21 anos depois que Pelotas abrigou a primeira edição da iniciativa. As atividades, que seguem até o dia 19 de agosto, serão realizadas nos pavilhões da FENAC (Rua Araxá, 505, bairro Ideal).
O prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, recepcionou o grupo de batedores motociclistas que fará a recepção e a escolta dos participantes do evento nesta quarta, 17. O encontro ocorreu no estacionamento do Centro Administrativo Leopoldo Petry. No total, integram a equipe 17 profissionais das Guardas Municipais de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Esteio, Sapucaia do Sul, Estância Velha, Canoas e Alvorada.
Durante a programação do congresso, que segue até a sexta-feira, 19 de agosto, os batedores motociclistas estarão nos principais acessos da cidade e na área central, com a finalidade de informar e conduzir os mais de 800 inscritos para o evento.
Os profissionais que marcaram presença vem de 137 cidades brasileiras de 19 estados: Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
A expectativa da Administração é que, somadas as inscrições presenciais no primeiro dia de atividades, o número de participantes ultrapasse mil pessoas. Segundo o diretor da Guarda Municipal de Novo Hamburgo, Everaldo Rosa, muitos agentes já chegarão à cidade na terça-feira, 16. “Estes virão antes para conhecer a cidade e também para chegar com tranquilidade aos hotéis e abrigos. Por isso, organizamos uma logística especial no Aeroporto Salgado Filho e também na Estação Rodoviária de Porto Alegre para receber e prestar informações”, explica.
Para abrigar cerca de 180 guardas municipais vindos de outros estados, a organização do evento conseguiu três importantes parcerias. A Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, o 16º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado e o 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (ambos de São Leopoldo) disponibilizarão espaços para que os participantes do congresso façam pernoites.
Com informações de Assessoria de Imprensa PMNH
FOTO: Diogo Fernandes