sexta-feira, agosto 05, 2011

GM DE SÃO JOSÉ (SC) , RECEBERÁ R$ 1 MILHÃO EM INVESTIMENTOS ATRAVÉS DO PRONASCI

Hoje (04), o Prefeito Djalma Berger e o Secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito de São José, estiveram reunidos, no gabinete do Prefeito, para a assinatura de sete editais que autorizará o investimento de R$ 1 milhão na Guarda Municipal de São José (SC) e em ações voltadas à prevenção, violência e criminalidade.

Serão adquiridas 11 viaturas, (oito carros de passeios, três caminhonetes e um microônibus), além de 150 coletes balísticos e equipamentos para que cada Guarda Municipal tenha o próprio aparelhamento de segurança.  Haverá investimento na capacitação do efetivo com cursos diversos.


Esse investimento é o maior já realizado na estrutura e inclui um projeto social que ensinará Karatê a 500 crianças de comunidades carentes. O projeto tem como objetivo reduzir a violência e criminalidade a partir do envolvimento das crianças nas atividades.

De acordo com o Secretário de Segurança “esses recursos sem dúvida vêm ao encontro da necessidade do município, pautada numa prioridade da atual administração municipal. A população espera uma resposta, uma intervenção, a fim de proporcionar maior segurança no município”. Ele também frisou a necessidade da participação do Governo do Estado com São José na parte de mais efetivo e mais viaturas para as Polícias Militar e Civil.
Fonte: http://guarda24h.blogspot.com