segunda-feira, agosto 15, 2011

Guarda Municipal de Araucária e Agentes de Trânsito atuam em parceria


Guarda Municipal e Agentes
de Trânsito atuam em
parceria e garantem mais
segurança para a população

O trabalho em conjunto tem beneficiado as
duas equipes e rendido resultados mais efetivos






Recentemente Araucária ganhou 18 novos agentes de trânsito, cargo que antes não existia. Com o novo reforço para o município, a Guarda Municipal de Araucária (GMA) ganhou aliados e tem desempenhado um trabalho em conjunto com os novos profissionais da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR), o que tem beneficiado a população.

“Essa integração entre as equipes traz um ganho mútuo para ambas. Em muitas situações atendidas pela Guarda Municipal necessitamos do apoio dos agentes de trânsito, bem como somos constantemente solicitados por eles, principalmente em situações que requerem encaminhamento para a Delegacia de Polícia”, comenta o diretor da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Adair Milani.

Os  profissionais inclusive utilizam a mesma central de rádio e quando há alguma ocorrência de trânsito, a informação é repassada para a viatura dos agentes. Quando se trata de outro tipo de ocorrência, a GMA fica encarregada de verificar.

Outra estrutura que tem sido compartilhada pelos dois departamentos são as câmeras de monitoramento, sistema de 26 câmeras posicionadas em locais estratégicos e que funcionam 24h na cidade.

A parceria tem rendido mais eficiência em vários atendimentos, como nas blitz noturnas, que contam também com a participação da Polícia Militar, Departamento de Fiscalização da Prefeitura, Secretaria de Meio Ambiente e Conselho Tutelar.

O secretário municipal de Urbanismo, Mario Torres, explica que essas ações têm um caráter mais voltado para o preventivo. “Às vezes o pessoal não gosta de parar em blitz, mas elas visam a segurança da população. Com elas conseguimos identificar carros roubados e situações que poderiam colocar em risco a vida de outras pessoas. Ao mesmo tempo que conseguimos resolver alguns casos, inibimos um pouco essas ocorrências”, finaliza.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de Araucária
08 de agosto de 2011
Fone: 3614-1751
Foto: Carlos Poly
Jornalista: Michelli Gomes e Luiz Fernandes