quinta-feira, setembro 29, 2011

Guarda Municipal autorizada a usar radar movél em Estância Velha



 








Estância Velha - A Guarda Municipal recebeu, essa semana, a autorização para iniciar as operações com o radar móvel. De quarta-feira (28) até amanhã, o aparelho estará em fase de teste, mas a partir de segunda-feira, 3 de outubro, o radar passa a operar oficialmente.
O Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) emitiu o parecer autorizando o uso do equipamento após a realização de estudos técnicos das principais vias do município, feito por um perito credenciado ao órgão. Conforme o agente Silvio Marques, o estudo é baseado nas características da via e de acordo com as estatísticas de acidentes.
Inicialmente, a Guarda irá monitorar oito pontos do município, entre eles, a Av. Brasil em dois trechos. Entretanto, havendo necessidade, os locais de atuação podem aumentar.
Embora não seja obrigatório, a Guarda irá divulgar semanalmente no Twitter (@gmts_ev) e nos jornais locais, os dias e locais onde o radar estará operando. “Nosso objetivo não é multar. Os motoristas reduzindo a velocidade já é o suficiente pra gente”, frisou Marques. 
fonte:http://amigosdaguardacivil.blogspot.com 
quinta-feira, 29 de setembro de 2011