domingo, novembro 27, 2011

Guarda Municipal de Curitiba prende ladrão de residência após colisão de veículo

sábado, 26 de novembro de 2011


Guardas Municipais do núcleo Boqueirão, prenderam nesta sexta (25) às 15:40, Rodrigo Aparecido Cordeiro de 18 anos, após um roubo à uma residência.
Rodrigo e um comparsa em posse de arma de fogo, adentraram em uma residência localizado no bairro Xaxim, onde renderam os proprietários, após aterrorizar os ocupantes da residência, trancou-os no banheiro e começaram a limpar a residência.
Utilizando o veículo da própria vítima, roubaram 2 tv's de plasma de 42 e 32 polegadas, 2 mini TV, 1 DVD, 2 rádios, 1 torradeira, 1 MP3, 1 tocador de CD, 1 sacola com vários perfumes e cosméticos, 5 relógios de pulsos, sapatos, tênis e várias jóias.
Após o roubo, saíram em alta velocidade com o veículo da vítima e em uma curva colidiram com uma caçamba de entulhos. O Guarda Municipal Denílson Borges, que estava nas proximidades, acreditando que era uma simples colisão, correu na tentativa de auxiliar os ocupantes do veículo, quando se deparou com os dois meliantes de arma em punho apontando em sua direção. Diante da grave ameaça, o guarda recuou e utilizando o seu veículo, seguiu os dois e com seu celular foi orientando as viaturas, que ao tentar a abordagem os Guardas Nadalin e Washington ficaram sob a mira do meliante que havia se abrigado em uma revendedora de veículo. Com a chegada de reforços, Rodrigo já sem chance de fuga resolveu entregar-se, sendo encaminhado à delegacia de furtos de veículos, onde foi autuado pela prática de roubo, o mesmo estava em posse de um revólver calibre 38 com cinco munições.
Supervisor Aparecido