terça-feira, julho 03, 2012

Assassino de Policial Militar e líder do PCC foi preso pela Guarda Municipal de Santa Bárbara D'Oeste

Luiz Gonzaga Nunes da Silva Júnior, 34, conhecido como “Maloqueiro”, foragido do sistema penitenciário. Ele é apontado como um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital


                                

Prisão ocorreu no Nova Conquista, durante revista a dois adolescentes que foram flagrados com drogas.
Guardas municipais de Santa Bárbara d’Oeste capturaram na noite de anteontem, no bairro Nova Conquista, o metalúrgico Luiz Gonzaga Nunes da Silva Júnior, 34, conhecido como “Maloqueiro”, foragido do sistema penitenciário. Ele é apontado como um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) na região e teria atuado nos ataques realizados pela facção criminosa em 2006.
Além disso, Maloqueiro já foi condenado por tráfico de drogas e também por ter roubado, junto com um adolescente, uma lotérica em setembro de 2006, em Americana.
Maloqueiro também é acusado de ter participado do atentado contra um policial militar numa pizzaria de Santa Bárbara d’Oeste, em junho do mesmo ano.

CAPTURA

A captura dele, anteontem, aconteceu depois que guardas municipais abordaram dois adolescentes no bairro Nova Conquista, por volta de 23h40.
Com um dos menores foram encontradas 15 pedras de crack e, enquanto os GMs ainda faziam a revista, uma pessoa começou a chamar no rádio do adolescente e disse que estava indo ao encontro do garoto.
Minutos depois, ali surgiu Maloqueiro, que saiu correndo ao ver os guardas. Segundo relataram os patrulheiros, o acusado subiu no muro de uma casa e sacou um revólver, mas foi atingido pelos GMs antes de atirar. Um dos guardas realizou dois disparos contra o foragido e uma das balas acertou a perna de Maloqueiro, que então foi detido.

RG FALSO

Ele ainda tentou se livrar da prisão apresentando um RG (Registro Geral) falso mas, como já é conhecido nos meios policiais, não conseguiu enganar os guardas. A arma usada por ele não foi encontrada - segundo os guardas, após a perseguição, houve aglomeração de várias pessoas no local e a arma sumiu. Depois de ser medicado, Maloqueiro foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré.
Fonte:http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br