quinta-feira, abril 14, 2011

Parabéns a Guarda Municipal de Pinhais - Pr


Os dois guardas Danilo e Bastos que encontraram a criança no bairro Weissópolis
 
 
A Guarda Municipal de Pinhais - Pr, encontrou na noite de terça-feira (12), por volta das 22h um bebê recém nascido. A criança, abandonada em frente a uma panificadora na Rua Rio Piraquara, no bairro Weissópolis estava ainda com o cordão umbilical, e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital e Maternidade Municipal de Pinhais.
Hoje, a menina chamada pelos bombeiros e guardas municipais de Natali Vitória está recebendo atendimento médico no hospital e passa bem. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Pinhais, que vem buscando localizar a mãe e também a família desta criança. O hospital deve dar alta para o bebê na próxima semana. Caso não seja localizada a família e houver a decisão judicial necessária, o bebê pode ser encaminhado para a Casa de Passagem de Pinhais.
Vale lembrar que o atendimento hospitalar no município nesses casos passou a ser realidade a partir do ano passado, já que o Hospital e Maternidade Municipal, fechado há mais de seis anos foi reaberto pela atual administração no inicio de 2010. A Maternidade que passou a funcionar desde abril já foi responsável por mais de 1 mil nascimentos.
 
Foto: Prefeitura de Pinhais
Fonte:http://amigosdaguardacivil.blogspot.com