sexta-feira, junho 24, 2011

Incêndio na Escola Azuréa, Araucária - Pr

Escola é destruída pelas chamas e 1,6 mil alunos ficam sem aula em Araucária

 
Jadson André e Bruno Henrique
Um incêndio destruiu parcilmente a Escola Municipal Professora Azuréa Busquette Belnoski, no bairro Jardim Tupi em Araucária, região metropolitana de Curitiba. O fogo foi iniciado em uma das salas logo no começo da tarde desta terça-feira (21) e depois foi se alastrando pelas demais. Mesmo sendo horário de aula, ninguém ficou ferido graças a rápida evacuação do prédio.
A Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros foram acionados. “As chamas atingiram primeiro uma das salas e se espalharam pelo resto por meio do telhado. Tanto as salas de aula, quanto os setores administrativos foram destruídos”, disse o capitão Menegati do Corpo de Bombeiros.Ainda não se sabe se o incêndio foi provocado ou acidental, o que deve ser verificado pelo Instituto de Criminalística. No terreno, funcionam o Colégio Estadual Elzeário Pitz e a Escola Municipal Azurea Busquette Belnoski.Das quatro edificações, apenas uma pegou fogo. O laboratório de informática e a sala da banda foram destruídas. 
André Nogueira, coordenador da Defesa Civil local, explicou a equipe do blog que, o telhado de todo o prédio, coberto por telha ecológica, à base de papelão foi todo queimado com o calor do fogo, e que a laje da sala de informática trincou e há risco de desabamento.