quarta-feira, junho 22, 2011

Guarda municipal troca tiros com bandidos em Pinhais


A Guarda Municipal de Pinhais (PR) apreendeu na manhã de  ontem (20) uma pistola calibre 380, um colete balístico e conseguiu recuperar quantia em dinheiro levada de uma distribuidora de gás no bairro Alto Tarumã. Em uma atuação rápida dos agentes municipais, por muito pouco o assalto não foi evitado e os bandidos presos.
A ação ocorreu por volta das 10h, quando quatro guardas em patrulhamento pela Avenida Jacob Macanham foram avisados por um funcionário da loja sobre a ocorrência. No momento em que chegaram ao estabelecimento encontraram o bandido em fuga e iniciaram a perseguição.
O suspeito fugiu por um terreno baldio próximo a distribuidora de gás, ao mesmo tempo em que se desfez da arma e do colete utilizado no crime e também do dinheiro levado da loja. “Com a proximidade dos guardas ele foi deixando os pertences pelo caminho para facilitar a fuga. Ele ainda conseguiu pular em algumas residências até chegar à rua onde os comparsas o aguardavam em um veículo”, explicou o superintendente da GMP.
Mesmo sem prender o assaltante, a ação da GM foi exitosa, pois tirou de circulação mais uma arma de fogo, um colete balístico, e ainda recuperou os 570 reais. “Já não é a primeira vez que sofro com assaltos, pelo menos consegui recuperar o dinheiro e não tive prejuízo. Agora estou com o telefone da Guarda Municipal e quando observar qualquer atitude suspeita vou entrar em contato com eles”, declarou o proprietário da loja, que agradeceu os guardas municipais pelo apoio.