sexta-feira, agosto 26, 2011

Confira as principais ações da GM de Campo Largo/PR dos últimos dias


Sexta- feira, 26 de agosto de 2011








Por Dayane Machado - Depcom
Informações - Vilson Olikszechen, assessoria GMCL
GM APREENDE MOTO IRREGULAR - No último sábado (20) a Guarda Municipal de Campo Largo apreendeu uma moto irregular na Vila Bancária. O condutor de 26 anos avançou o sinal vermelho e, quando abordado, não portava o documento obrigatório CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), o veículo também estava sem a placa. A equipe da GM também registrou outras infrações pelo mesmo condutor, as respectivas notificações de trânsito foram lavradas na ocasião.

GMs ATENDEM OCORRÊNCIA - Às 18h40 os GMs Castro e Almeida foram chamados para uma ocorrência de furto a ônibus. O coletivo foi abordado no ponto do Bom Jesus da Aldeia, onde dois elementos em posse de uma faca abordaram o motorista e roubaram uma quantia e dinheiro. Os dois fugiram em direção ao Jardim Rondinha. Imediatamente a equipe realizou uma busca nas imediações, mas não foi possível localizá-los.

CÂMERAS EVITAM FURTO À FIAÇÃO - Às 5 horas da última quinta-feira (18), a Central da Guarda Municipal de Campo Largo visualizou através das câmeras de monitoramento um elemento furtando cabos de energia elétrica e luminárias nos fundos do Museu Histórico do município. Os GMs Medeiros e Dos Santos abordaram o homem que não portava seus documentos. Dentro de uma sacola plástica os GMs encontraram os produtos do furto e encaminharam o autor à Delegacia de Polícia local. O Sistema de Monitoramento das Câmeras de Segurança foi decisivo nesta ação. A Central da GM filmou toda a operação. 

GUARDA MUNICIPAL ATENDE OCORRÊNCIA EM ESCOLA - Atendendo o chamado da pedagoga da Escola Municipal 1º. de Maio, localizada no bairro Popular Nova, uma equipe da Guarda Municipal (GM) se deslocou até o local. Segundo a pedagoga, uma briga entre alunas envolvendo uma professora na última segunda-feira (15) poderia acontecer novamente nesta terça-feira (16). A GM esteve no local e encaminhou as envolvidas até a delegacia de Polícia do município com o acompanhamento do Conselho Tutelar.

GUARDA MUNICIPAL CAPTURA LADRÕES DE VEÍCULO - Os Gms Maeda e Duarte apreenderam dois suspeitos de furto de veículo. Em patrulhamento pelo bairro Bom Jesus, próximo ao cemitério Santo Ângelo, a equipe foi contatada pela Polícia Militar, a qual repassou informações referentes a um furto de automóvel no bairro Itaqui. Segundo a PM, o veículo Fiat Uno teria capotado na marginal da BR 277. 
De acordo com o assessor da GM, Vilson Olikszechen, testemunhas relataram à PM características de dois indivíduos carregando um estepe de veículo pela região do Itaboa. “A equipe da Guarda Municipal se deslocou para a região do Jardim Bela Vista, onde encontrou dois homens que apresentavam as mesmas caraterísticas”, conta. No momento os suspeitos estavam carregando um estepe, um deles tinha um ferimento próximo ao supercílio e o outro carregava uma garrafa com gasolina. Após a abordagem e a revista, a GM deteve os suspeitos: “os mesmos confessaram o furto fazendo uso de uma chave micha, a mesma foi encontrada no veículo, que foi guinchado ao pátio da delegacia local”, explicou Vilson. A Guarda Municipal após contato com a Delegacia de Polícia, foi orientada a encaminhar os dois suspeitos para os procedimentos legais.

MOTORISTA ALCOOLIZADO - A Guarda Municipal de Campo Largo encaminhou à delegacia de polícia um homem com indícios de embriaguez ao volante. O mesmo se envolveu em um acidente no bairro Lamback. Segundo o assessor da Guarda Municipal, Vilson Olikszechen, após averiguar a ocorrência, a GM deu voz de prisão e conduziu o motorista à Delegacia de Polícia do município.

VANDALISMO EM UNIDADE DE SAÚDE - Uma denúncia informou a GM de que a Unidade de Saúde Vila Glória estava sendo alvo de vandalismo. No local, a equipe encontrou 4 adolescentes (menores de idade). De acordo com o assessor da GM, eles quebraram o vidro de uma sala da unidade e estavam destruindo medicamentos. “Os menores apreendidos foram encaminhados à delegacia local com o acompanhamento do Conselho Tutelar”, contou Vilson.

APREENSÃO DE ARMA - O patrulhamento da Guarda Municipal nas proximidades do Parque da Lagoa resultou na apreensão de uma arma de fogo. Após uma denúncia a equipe vistoriou um bar na Rua Gerônimo Drunski, onde a GM encontrou um revólver calibre 32 com 5 cartuchos intactos na bolsa de uma mulher. A mulher foi encaminhada à delegacia local.

VEÍCULO ABANDONADO - A GM encontrou um veículo modelo Golf abandonado na Avenida Airton Senna. Segundo Vilson, o automóvel estava com sinal de arrombamento e ligação direta, “o veiculo foi conduzido à sede da GM e após para uma perícia” – explicou o assessor da corporação.

VEÍCULO IRREGULAR E DROGAS - Na última segunda-feira (08), em patrulhamento pela Rua Victor de Almeida Barbosa, os GMs Marcos e Beuren encontraram um veículo modelo Blazer estacionado ao lado da Capela Santa Bárbara em atitude suspeita. De acordo com o assessor, após notarem a presença da GM, dois dos três ocupantes do automóvel fugiram. O homem detido afirmou ser o proprietário do veículo: “porém o mesmo está registrado por outro dono e possui impostos vencidos desde o ano de 2009”, disse Vilson. Após vistoria os GMs encontraram 5 “papelotes” de uma substância branca, em pó, semelhante à Cocaína. 
Também foram localizadas telhas de alumínio no automóvel: “os indivíduos haviam retirado o material de um barracão nas proximidades” – contou o assessor. O indivíduo não soube dar explicações e foi conduzido à delegacia de polícia. O veículo foi apreendido pelas irregularidades administrativas bem como para verificação da autorização da blindagem do veículo.

MENINAS ROUBAM LOJAS - Também na última segunda-feira, a GM foi acionada por duas lojas de confecções no centro do município. A denúncia era contra duas meninas de 10 e 13 anos que haviam furtado peças de roupas dos dois estabelecimentos. A menina de 10 anos foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Campo Largo e a de 13 anos foi encaminhada para a Delegacia de Polícia.

ADOLESCENTES FURTAM FARMÁCIA - Em patrulhamento pela Rua Marechal Deodoro, na região central, os GMs Gabriel e Ezequiel foram solicitados por funcionários de uma farmácia. A denúncia era a de que duas jovens haviam acabado de furtar vários objetos do local. As duas foram abordadas e flagradas com os produtos. Ambas possuem 16 anos de idade, moram em Curitiba e foram encaminhadas à Delegacia local.

GM ENCONTRA CARRO ROUBADO - Os Gms Almeida e Ezequiel, em patrulhamento nas proximidades do NIS III encontraram um veículo modelo Gol estacionado. Os ocupantes ao perceberem a presença da viatura sairam do local e retornoram em seguida. A equipe realizou a abordagem ao veículo e aos dois ocupantes, bem como a verificação da placa do automóvel. “Foi constatado que o GOL havia sido furtado em Curitiba”, conta o assessor da GM Vilson Olikszechen.
Com um dos homens também foi encontrado uma “bucha” de cocaína e, no interior do veículo, uma “mixa”. Um dos ocupantes já possui antecedentes criminais pelo crime de receptação. Vilson destaca o profissionalismo dos Gms Almeida, Castro, Cordeiro e Alves nesta operação. “De início eles pensaram se tratar de um “resgate de presos” na Delegacia, mas perceberam atitudes suspeitas e retornaram para a mesma rua e realizaram a abordagem”, contou o assessor. Após a revista os dois homens afirmaram conhecer as jovens que furtaram a farmácia pouco antes e que estavam esperando elas saírem da delegacia.