quinta-feira, agosto 25, 2011

Jovens são presos em flagrante pela Guarda Municipal de Curitiba, pichando escola no centro

divulgação 

A dupla de pichadores presa com a "mão na massa" na madrugada desta quinta-feira
Dois pichadores foram presos pela Guarda Municipal (GM), por volta das 3h30 desta quinta-feira (25), na rua Mariano Torres, região central de Curitiba. Willian de Oliveira Silva (19) e Leandro Carvalho Piekas (18), ambos moradores de Colombo, município da região metropolitana, foram flagrados pelas câmeras da CIMEC (Central Integrada de Monitoramento por Câmeras) e surpreendidos pelas viaturas da GM, em flagrante delito.
A dupla tentou fugir, mas foi perseguida e dominada pelos guardas. Ambos foram encaminhados à delegacia do Meio Ambiente, onde vão responder pela prática de crime de pichação, além de serem multados em R$ 714,20, cada um. 

divulgação 

A porta da escola pichada pelos infratores
Segundo o Supervisor Marcos Martins, responsável pela prisão dos dois, essa prática está sendo combatida pela Guarda Municipal, e já se pode ver os resultados com a diminuição das pichações por toda a cidade. 
O supervisor Aparecido, da Guarda Municipal, destacou em postagem no blog www.supervisoraparecido.blogspot.com, que somente neste mês de agosto oito pichadores foram presos cometendo o delito no centro de Curitiba, prática que vem crescendo nas cidades brasileiras, causando enormes prejuízos. 
A central de inteligência da Guarda Municipal está mapeando grupos de pichadores que agem na cidade, para que se possa ter um combate mais efetivo sobre este crime.
http://bandab.pron.com.br/policia/noticias/27264/?noticia=jovens-sao-presos-em-flagrante-pichando-escola-no-centro-de-Curitiba