quinta-feira, agosto 18, 2011

Curitiba deverá ter 450 câmeras de monitoramento até a Copa


Quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Projeto será realizado com verbas do Pronasci do Governo Federal
A Prefeitura de Curitiba tem como meta a instalação de 450 câmeras no sistema de segurança até a Copa do Mundo de 2014. O projeto será viabilizado através do Pronasci, parcerias público-privadas e com recursos do orçamento do Município. Até o final deste ano, 115 câmeras estarão monitorando o centro e as grandes regiões da capital do Paraná. 
O sistema de videomonitoramento é operado pela Secretaria Municipal da Defesa Social, conta atualmente com 89 câmeras e já atende as forças de segurança do Estado. Todas as imagens captadas pelas câmeras ficam armazenadas na central e poderão ser usadas pelas demais forças de segurança, Ministério Público e Judiciário, na elucidação de crimes, condenações e busca por foragidos. 
Desde o início deste ano, as forças de segurança passaram a trabalhar de forma integrada. No início de maio, as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Secretaria Antidrogas se uniram na chamada Operação Liberdade. A operação resultou na prisão de 40 suspeitos de tráfico de drogas na região central da cidade e apreensão de 80 quilos de crack. 
fonte: jornale.com