quinta-feira, agosto 18, 2011

Prefeitura de Campo Largo contrata mais 23 Guardas Municipais


Quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Atualmente o efetivo da GM no município é de 32 integrantes Foto: PMCL

No dia 28 de agosto, a Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UTFPR (FUNTEF-PR) irá realizar o teste de aptidão física para os candidatos aprovados na primeira fase do Concurso Público da Prefeitura de Campo Largo realizado em 2008 para o cargo de Guarda Municipal.
A Secretaria Municipal de Administração está convocando os candidatos de classificação 241 a 490. São 23 vagas que serão preenchidas até o final do ano. Atualmente o efetivo da Guarda Municipal de Campo Largo conta com 32 integrantes, até o final do ano este número sobe para 55.
Teste

O teste de aptidão física será realizado no dia 28 de agosto às 8h no Parque Municipal Newton Puppi, conhecido como Parque Cambuí. Portanto, neste dia, o local não estará disponível para a comunidade. Segundo a Secretaria Municipal de Administração, será disponibilizado transporte aos candidatos que necessitarem, a saída será às 7h do Centro Administrativo da Prefeitura. Os candidatos deverão se apresentar com a documentação pessoal e vestimenta adequada aos testes (camiseta, calção ou calça de agasalho e tênis).

A prova inclui corrida de velocidade em 50 metros, corrida de resistência durante 12 minutos, salto em distância e flexão de braço (saiba mais detalhes no edital). A relação com o resultado da prova será divulgada dia 31 de agosto no site da prefeitura www.campolargo.pr.gov.br e também será publicada no Diário Oficial do município.

Para o secretário Municipal de Administração, Sílvio Diniz, os testes possuem alto nível de dificuldade, por isso os candidatos precisam estar bem preparados: “a prova é bastante complexa e bem exigente”, afirmou. Os aprovados passarão para a terceira fase, onde serão aplicados testes psicológicos. De acordo com o Secretário Municipal de Segurança, Benedito Facini, em seguida os futuros guardas iniciam o processo de formação. “São 600 horas de capacitação teórica e prática, ao longo deste final de ano eles já estarão aptos para atuar nas ruas de Campo Largo”, explicou Facini.


fonte: agoraparana.uol