terça-feira, setembro 27, 2011

A Guarda Municipal de Ponta Grossa comemorou, no último dia 11 de setembro, seu aniversário de oito anos.












Além do efetivo, que atua desde 2003, há o Comando de Operações Especiais Municipal (COEM), criado em 2008, que trabalha com um policiamento ostensivo


A Guarda Municipal de Ponta Grossa comemorou, no último dia 11 de setembro, seu aniversário de oito anos. Fundada em 2003, ela fazia parte da Secretaria Municipal de Administração e Negócios Jurídicos do Município, passando a fazer parte da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes em 2005. Mais do que a atribuição de proteger patrimônios, ela foi criada para proteger os bens, serviços e instalações do município, contando com um efetivo de 175 pessoas.
“A definição de defender só o patrimônio não existe. São bens e serviços. Realizamos patrulhamentos nas ruas, nas praças, em patrimônios públicos e privados. Se, por exemplo, durante uma ronda, um guarda vê alguém roubando um carro, ele vai embora sem fazer nada? Então também fazemos esse papel”, resume Edimir José de Paula, presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, que também comanda a Guarda Municipal.