quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Guarda Municipal de Curitiba, é baleado dentro da Unidade de Saúde do Pinheirinho na frente dos pacientes

Denise Mello e Sidney Alves

Um Guarda Municipal de Curitiba foi baleado dentro da Unidade de Saúde 24 horas do Pinheirinho na madrugada desta quarta-feira (22). Luiz Gilberto Serafin estava trabalhando quando foi surpreendido pelo atirador. O homem, ainda não identificado, atirou duas vezes, mas apenas um tiro acertou o guarda de raspão na cabeça.

Houve pânico e correria dentro da unidade entre os pacientes que aguardavam atendimento. Ninguém ficou ferido, além do guarda que foi encaminhado para o Hospital do trabalhador e não corre risco de morte.

Segundo informações levantadas pela reportagem da Banda B, Serafim estava de plantão quando o atirador chegou em um veículo Kadet branco, de placas BXN 1098 de Curitiba. Ele entrou , deu uma olhada, voltou para o carro que permanecia ligado. Em seguida, entrou novamente, foi direto em direção ao guarda e fez os disparos.

O outro guarda que estava de plantão chegou a atirar na direção do atirador que saiu em alta velocidade e abandonou o carro na rua Jaime Rodrigues da Rocha , no mesmo Bairro.

Pelas características do atentado, a polícia não descarta a hipótese do crime ter sido passional. “Ele entrou e foi direto na direção do guarda, o que mostra que o alvo era certo. Além disso, o carro não tem registro de furto. Existe a possibilidade sim de um crime passional, mas isso será investigado”, afirmou a tenente Baldan, do 13° Batalhão.

A polícia fez buscas na região para tentar encontrar o atirador, mas não teve sucesso.

O nome do suspeito está sendo levantado e a prisão dele deve acontecer nas próximas horas.