terça-feira, março 06, 2012

Guarda Municipal de Curitiba, da atendimento a uma ocorrência grave e ao mesmo tempo bizarra

Cantor sobe em torre de alta tensão com violão para tocar sucessos de Raul Seixas

reportagem: Marcelo Borges e Jadson André
Fotos: Marcelo Borges - Banda B
"Gnomo" depois de descer da torre

Uma ocorrência grave e ao mesmo tempo bizarra foi registrada no início da madrugada desta terça-feira (6), no bairro Uberaba, perto da entrada da Vila Icaraí, em Curitiba. Um músico, que se identificou pelo suposto apelido de "Gnomo", decidiu escalar uma torre de alta tensão, na Avenida dos Trabalhadores.
Lá no alto, ele cantou sucessos de Raúl Seixas, como a música "Maluco Beleza", entre outras canções. O Corpo de Bombeiros foi mobilizado após a solicitação da Guarda Municipal. Cerca de trinta minutos depois, o cantor recolheu o violão e desceu naturalmente.
Ao ser indagado sobre a escalada na torre, de aproximadamente 100 metros de altura, ele afirmou que estava prestando uma homenagem a um amigo que já morreu.

Momento da descida

Irresponsabilidade

O aspirante Allyson enfatizou a seriedade da ocorrência, que gerou trabalho e mobilização do Corpo de Bombeiros. “Viemos em três viaturas. Um grupo com 12 bombeiros, simplesmente para atender uma situação como esta, desnecessária e irresponsável”.
Ainda de acordo com o bombeiro, a mãe do rapaz afirmou que não é a primeira vez que ele sobre nas torres para cantar. Ele recebeu atendimento médico do Samu.