terça-feira, março 06, 2012

Guarda Municipal de São José dos Pinhais, da atendimento a vitimas de assalto a ônibus de turismo





Jadson André e Antônio Nascimento

Um grupo de 40 turistas passou momentos de tensão durante a noite desta segunda-feira (5). O ônibus vinha de Criciúma-SC e seguida para Foz do Iguaçu – os passageiros fariam compras no Paraguai. Por volta das 21h, o veículo foi parado por bandidos na BR-376, perto do Contorno Leste em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Eles bloquearam a rodovia usando um veículo Audi de cor escura. Depois de render as vítimas, os marginais iniciaram o arrastão do dinheiro e dos pertences. Cerca de R$ 100 mil foi roubado. O ônibus foi levado para a estrada Campina do Taquaral, na Colônia Zacarias em São José.
Os cinco assaltantes fugiram deixando as vítimas presas. Depois de algumas horas, os turistas conseguiram chamar ajuda e uma equipe da Guarda Municipal foi até o local. Foram encaminhados para a Delegacia da cidade, mas como sistema de registro de Boletim de Ocorrência estava foram do ar, as vítimas prestaram queixa na Polícia Rodoviária Federal.
Os investigadores acreditam que a quadrilha tinha informações privilegiadas. Um dos passageiros auxiliado os assaltantes. “Esses casos atinha parado de acontecer desde o fim de 2011. Precisamos descobrir quem avisou os bandidos”, disse o superintendente Clovis Pinheiro da DP da cidade.