terça-feira, junho 05, 2012

Temporal seguido fortes ventos, atinge alguns bairros de Araucária












Por volta das 15h desta Segunda-feira (04) um corredor formado por uma tempestade e rajadas forte de vento atingiu Araucária causando muitos estragos em pelo menos seis bairros da cidade.
O socorro foi chegando aos pouco mais muito eficientes, graça ao excelente trabalho da Guarda Municipal de Araucária em apoio à Defesa Civil, que é composta na sua maioria por Guardas Municipais. Corpo de Bombeiro, Agentes de Trânsito, Ambulância do município foram utilizado na operação de socorro as vítimas da tempestade, para ajudar o tempo não parou de chover, no município chove á 20 horas sem parar na cidade, o que só aumenta os desastres naturais, para as próximas horas se não diminuir a intensidade de chuva teremos outra situação.
A Guarda Municipal, Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros estão tendo bastante trabalho para auxiliar as famílias, inclusive contando com o apoio da Defesa Civil Estadual. A estimativa é que 140 casas tenham sido destelhadas, três casas foram destruídas, 32 pessoas estão desabrigadas e 200 desalojadas. De acordo com dados da Defesa Civil, aproximadamente 5.000 pessoas foram afetadas pelo temporal., houve duas vítimas, uma que caiu do telhado enquanto trocava a lona, e outra que uma árvore caiu sobre a casa atingida a mesma, ambas socorrida e encaminhada ao pronto socorro do HMA, sem risco de vida.
Os bairros mais atingidos foram o Shangrila e Serra Dourada, onde a concentração de vento foi mais forte, no bairro parecia cena de terror, pessoas de idade, crianças familiares, todos desesperados sem saber o que fazer ou a quem pedir por socorro andando pelo meio da rua entre os fio de luzes e postes caído ao chão, centenas de residências totalmente destelhada, no bairro houve também duas casas que desabou por sorte não havia ninguém na casa no momento da tragédia.
Toda a região atingida esta sem luz, cerca de 50 postes caiu com as rajadas de ventos a Copel estima que levará de um a dois dias de trabalho para restabelecer a normalidade na região atingida.
Continuamos acompanhando os trabalhos nas próximas horas teremos dados mais oficiais do desastre no município com a divulgação de um relatório da Defesa Civil .
Reportagem - Lobão (parcial)
Fotos: Melo