terça-feira, junho 07, 2011

Megaoperação Vida - Araucaria - Pr





Operação Vida, da Polícia Militar do Paraná prende dez pessoas em Araucária


Megaoperação começou na tarde de sexta-feira e terminou na madrugada de sábado.

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou desde a noite de sexta-feira (03) mais uma edição da Megaoperação “Vida”, que tem como objetivo prevenir crimes contra a vida, sobretudo homicídios. Desta vez, mais de 200 policiais fizeram pinçamento, bloqueio, saturação e batida policial na cidade de Araucária. Das 16 horas até as 3 horas da madrugada de sábado (04), período em que foi realizada a operação, não houve registro de homicídios em Araucária por parte da PM.
Foram abordadas 1.087 pessoas, 359 veículos e vistoriados 15 bares. Ainda durante os trabalhos a PM prendeu 10 pessoas, apreendeu uma arma e duas munições, e lavrou 6 flagrantes e 3 termos circunstanciados. Também foram feitas duas apreensões de tóxicos. Das pessoas encaminhadas duas foram por embriaguez ao volante, uma por violação de direito autoral, uma por estar com um carro com adulteração no chassi, uma por direção perigosa, três por uso de entorpecentes, uma por porte ilegal de arma de fogo e outra por receptação.
Do total de veículos abordados (359), 25 foram apreendidos e 3 recuperados. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araucária e os autuados por meio de termo circunstanciado, à 2ª Companhia do 17º Batalhão, localizada na mesma cidade. A operação contou com 63 viaturas e 15 conjuntos viaturas participaram da ação.
A Companhia de Eventos, o Grupamento Aéreo (GRAER), o RPMon (Regimento de Polícia Montada), BPRv (Batalhão de Polícia Militar Rodoviária), BPTran (Batalhão de Polícia Militar de trânsito), BOPE (Batalhão de Operações Especiais), 17º Batalhão de Polícia Militar (17ºBPM), responsável pela área além da Guarda Municipal de Araucária compuseram o contingente da operação.
Durante as atividades da PM, um jovem de 23 anos, que estava com 120 Cds e Dvds falsificados foi encaminhado à 2ª Companhia do 17º BPM, para ser lavrado Termo Circunstanciado. Outro rapaz de mesma idade também foi abordado de posse de um veículo com numeração de chassi adulterada e foi autuado em flagrante delito.
A Operação Vida já passou por Curitiba, São José dos Pinhais, Colombo, Pinhais, Piraquara e Fazenda Rio Grande.
fonte: http://www.bemparana.com.br