sábado, maio 19, 2012

Oficialmente inaugurada a Guarda Municipal de Colombo - Pr



A Guarda Municipal de Colombo será implantada oficialmente hoje. Às 19h30 está marcada a solenidade de Formatura e Implantação Oficial da Guarda no Pavilhão de Eventos Altair da Silva Leme – Bosque da Uva. Os futuros agentes participaram da Formação Técnica Profissional, ministrada por Policiais Militares, Bombeiros e gestores da cidade. O curso foi realizado no CAIC desde o começo do ano.
“Coloco como o grande desafio fazer com que a população de Colombo entenda as tarefas dos órgãos de segurança pública e acreditem que com a colaboração de cada um dos habitantes a situação da violência e da criminalidade seja amenizada, principalmente aquela que envolve os jovens, os adolescentes que precisam ter uma visão de futuro, deixandode entrar para o mundo das drogas”, disse o comandante nomeado da Guarda, coronel Luis Eduardo Kossatz Hunzicker.
Na semana passada a Prefeitura de Colombo entregou os uniformes aos futuros agentes da Guarda Municipal. Na oportunidade, o prefeito J. Camargo apresentou à Corporação, o superintendente que estará a frente dos trabalhos, comandando a Guarda na cidade.
“A implantação da Guarda Municipal de Colombo é um sonho antigo do prefeito J. Camargo e que está concretizado, garantindo mais segurança a toda população”, disse a secretária de Administração, Rita de Cássia Camargo Gonçalves, lembrando que em 2005 foi implantada a Central de Monitoramento da Prefeitura que também contribui com os trabalhos das polícias Civil e Militar, além da instalação de mais de 60 câmeras em várias regiões da cidade.
Extraída de: http://www.bemparana.com.br/noticia/216732/colombo-implanta-sua-guarda-oficialmente